Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

UM POUCO SOBRE O ARTISTA PAULO ARBO

Paulo Arbo Parbo é poeta, compositor, artista plástico, escultor em madeira e metal, e artesão com material reciclável. Na 29 Expoesia (Capori-Feci-Inter-2007), recebeu o Prêmio M. Cabeda Perez por Originalidade. Tem 4 livros editados em edição independente. É mantenedor de uma escolinha de artes, Projeto Conchinhas, para crianças carentes na Vila Portelinha – Jardim do Édem – em Tramandaí, RS.
Parbo também atua como fotógrafo amador, colaborando com publicações alternativas e foi classificado pelo jornal O Sul em concurso. Possui um acervo com aproximadamente 2 mil obras, e realiza exposições em eventos culturais e escolas.
O poeta nasceu nas Missões, no interior norte do RS, onde passou sua infância. Mato e terra vermelha por todos os lados, acabaram marcando a paisagem de suas poesias e sua arte. O seu amor pela natureza e tudo que é criado pelo Senhor do Universo, faz dele e de sua obra, um poeta livre de culpas e fecundo em seu trabalho literário e musical, tornando as pessoas felizes ao lerem os seus poemas ou escutarem suas músicas gravadas em festivais do sul, inclusive a música Monjolo, gravada pela OSPA.
O artista seguiu o rumo do asfalto que leva à cidade grande, tornando-se um vivente urbano, sem esquecer as belezas do interior, da terra vermelha, dos ervais nativos e do vento seco que sopra agitando as águas do rio Uruguai.
É um ativista cultural em permanente ação, freqüentador da Casa do Poeta Riograndense. Leia neste blog algumas de suas poesias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário